Apresentação

Este projeto trata-se de uma tentativa de discutir a necessidade do ensino de Informática na Educação Infantil, e surgiu a partir da observação da facilidade com que as crianças assimilam novas tecnologias, mais rápido que muitos adultos em alguns casos. Com isso, nos questionamos, para que ensina-los Informática, se eles aprendem praticamente sozinhos?
Esta é a pergunta que procuramos resolver.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que diz O MEC sobre a Educação Infantil:

"Ao reconhecer as crianças como seres íntegros, que aprendem a ser e conviver consigo próprias, com os demais e o meio ambiente de maneira articulada e gradual, as Propostas Pedagógicas das Instituições de Educação Infantil devem buscar a interação entre as diversas áreas de conhecimento e aspectos da vida cidadã, como conteúdos básicos para a constituição de conhecimentos e valores. 
Desta maneira, os conhecimentos sobre espaço, tempo, comunicação, expressão, a natureza e as pessoas devem estar articulados com os cuidados e a educação para a saúde, a sexualidade, a vida familiar e social, o meio ambiente, a cultura, as linguagens, o trabalho, o lazer, a ciência e a tecnologia ". (Parecer CEB022/98, MEC) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário